Refrigeradores com tecnologia FROST FREE

Refrigeradores com tecnologia FROST FREE

Apesar de não ser mais novidade entre os consumidores,a  tecnologia frost free ainda é o tema que gera muitas tabus com relação a sua  função.Mas na real,qual é o seu principal beneficio.O termo frost free é originado do inglês que tem o significado de “livre de gelo”.

Como funciona essa tecnologia?

Em um refrigerador frost free, a serpentina é fixa á unidade condensadora, que fica dentro do congelador. Essa tecnologia atua através de um ventilador que distribui o ar frio para a parte de baixo do refrigerador, mantendo os alimentos na temperatura ideal, livre de umidade. Junto á condensadora é fixada uma resistência elétrica a qual desemprenha um papel muito importante, ela derrete todo esse gelo que se acumula na serpentina, este ciclo é denominado “degelo”. Essa água vai diretamente para o reservatório que fica fixado no motor do refrigerador.O calor do motor faz com que essa água evapore.Muitos consumidores deixam de comprar um refrigerador frost free,pelo grande medo de ter um surpresa no final do mês com a conta de energia.Mas calma,vamos avaliar os benefícios que esta tecnologia pode nos proporcionar.

    Além de modelos serem muito mais modernos,com designs finos e arrojados ,que  inspiram o dia a dia na cozinha.Essa tecnologia deixa os alimentos sequinhos,livre de umidade e odores indesejados e o mais importante,nunca mais terá que perder tempo com o descongelamento,pois ela faz isso sozinha e com muito mais eficiência.E quanto ao gasto com a energia,varia muito de acordo com a potência de cada modelo,mas não á nada tão absurdo e nem abusivo.

Como escolher o refrigerador ideal?

    Essa é concerteza uma pergunta fácil de responder.Hoje  temos no mercado produtos inovadores com excelente qualidade,mas o que mais preocupa é a manutenção,ai sim está a resposta.O ideal é optar por marcas que tenham mais destaque no mercado,como Electrolux,Brastemp e outras,não estamos fazendo jabá,é que essas marcas tem uma disponibilidade de peças bem legal, evitando que você consumidor,fique sem refrigerador por um longo período.

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *